boa tarde meninas!
eu sou super suspeita pra falar dessa mulher, pois sou super fã dela!


carolina soares
eu como capoeirista não poderia de deixar de fazer um post dessa incrivel cantora. confira agora um pouco da historia de carolina soares.



Carolina Soares:
Uma novidade para a Música Brasileira.

Carolina Soares foi criada em Iguape, meio aos costumes desta região simples, cercada por antigos quilombos. Deve-se a isso, talvez, o seu jeito caiçara de ser.
Filha de pai negro e mãe branca, seus traços genéticos tornam visível essa mistura de raças, com destaque para a voz, que herdou o timbre forte e a musicalidade do lado afro. 
Hoje, a paulistana Carolina Soares chega como uma grande revelação na música Brasileira. Seu trabalho é  conhecido em todo cenário musical mundial. A cantora interpreta em seus shows o  repertório variado de grandes clássicos do Samba, ritmos Brasileiros  e composições próprias.  
No Brasil, a cantora se apresenta todas às sextas-feiras no Bar Brahma, há cinco anos, uma das maiores vitrines do samba brasileiro. Já fez temporadas de shows com o Mestre Jamelão da Mangueira, Alcione, Luis Ayrão, entre outros e sempre é comparada pelo público que assiste ao seu show à saudosa Clara Nunes. Em 2008 fez turnê internacional na Grécia e Turquia. Em 2009 Carolina Soares se destacou como intérprete da Escola de Samba X9 Paulista no Sambódromo Paulista. Faz muitos shows corporativos e tem como clientes: Ferrari, Shell, Ambev, Mercedes-Bens, Unimed, entre outros.
Para Carolina Soares, as letras das músicas que canta são ricas em histórias e dizeres que combinam com o tipo de música produzida em nosso país. “Elas realmente representam o Brasil, novidade para o samba brasileiro”, destaca a cantora. No aniversário de 30 anos do programa “Esporte Espetacular”, ela foi convidada pela TV Globo para gravar a vinheta do programa.         
Com uma opinião segura sobre as músicas que interpreta, Carolina Soares acredita que suas músicas ricas, harmônicas e como fundamento. “Defino as músicas que interpreto como realmente brasileiras com letra e harmonia que se resumem eu tudo o que realmente acredito”, destaca.




algumas musicas que simplismente sou apaixonada



As Vezes Me Chamam de Negro

Carolina Soares

às vezes me chamam de negro,
Pensando que vão me humilhar
Mas o que eles não sabem é que só me fazem lembrar,
Que eu venho daquela raça, que lutou pra se libertar,
Que criou o Maculêlê,
E acredita no camdomblé,
E que tem um sorriso no rosto,
A ginga no corpo,
E o samba no pé
Que fez surgir de uma dança,
Luta aqui, pode matar
Capoeira arma poderosa,
Luta de libertação,
Brancos e negros na roda, se abraçam como irmãos...
Perguntei ao camará, o que é meu?
O que é meu irmão? ôô meu irmão do coração
O que é meu irmão?
Ô Camará o que é meu....

* Lamento do menino
* Lei Aurea
* Marinheio só
* Na Aruanda
* Mulher na Roda
* Maculelê
* Mundo Enganador
* Rainha do Mar
* Puxada de Rede
Confira as letras e videos em http://letras.terra.com.br/carolina-soares/?

bjos amores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por visitar meu blog! deixe sua sugestão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...